Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Energia solar: tecnologia traz vantagens para o setor do agronegócio

    Publicado em: 24 de julho de 2022 às 19:04 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:28
    Foto: Divulgação/Sustenta
    compartilhe essa matéria

    A Sustenta é especializada em produção de energia sustentável

    As atividades no campo costumam ser intensas e numerosas, o que resulta em um alto gasto energético. Por esse motivo, a adoção da energia solar no agronegócio vem crescendo cada vez mais. Quem observa este aumento é a Sustenta Energia Solar, que tem sede em Venâncio Aires.

    O empreendimento está no ramo desde março de 2021 e conta com profissionais já consolidados no mercado. A Sustenta auxilia o cliente em todas as etapas, desde a parte da venda, o acompanhamento para financiamento bancário, a homologação do projeto junto à concessionaria, até a pós instalação com monitoramento do sistema para qualquer ocasião.

    “O meio rural cresce muito. Fazendeiros, estanceiros, donos de pequenas propriedades, eles têm muitas máquinas. Por isso, o sistema solar vem sendo uma boa alternativa para o agronegócio”, diz o gerente de operações, Yuri Souza Simões.

    O agronegócio é um dos principais setores da economia do Rio Grande do Sul. Com forte orientação para as exportações, é um mercado que necessita sempre investir em inovação e tecnologia para manter a competitividade. Isso inclui, além do uso eficiente do solo e de recursos, a produção sustentável e ecologicamente correta.

    A Sustenta abrange todo o estado gaúcho, com vendedores espalhados por municípios, como Caxias do Sul, Quaraí, Lajeado, Porto Alegre e Santa Maria. A empresa oferece soluções para a cidade e para o campo, com ótimas condições e financiamentos, além de uma equipe capacitada.