Equipe volta a quadra neste sábado para finalizar a etapa contra o Vasco da Gama
A noite de sexta-feira foi feliz para os meninos do União Corinthians. Após bater na trave contra o Botafogo, a equipe conquistou sua primeira vitória na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) Sub-22, sobre o Coritiba Monsters/Thalia. O confronto, válido pela quarta rodada da competição, foi realizado nessa sexta-feira (22), no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, e terminou com vitória dos mandantes por 65 a 63 (18×18, 23×16, 16×13 e 8×16).
Os adversários começaram forte e abriram 16 a 8, contudo, rapidamente o União Corinthians se recuperou e levou o quarto empatado, 18 a 18. No segundo e terceiro períodos, a dominância foi dos gaúchos, vencendo os quartos por 10 pontos somados. Restou administrar e suportar a reação na etapa final, para vencer a primeira na competição. Com a vitória, o União Corinthians ocupa a 9º posição do Grupo B, com uma vitória e três derrotas.
O cestinha do jogo foi o ala/pivô Gabriel, do Coritiba, com 27 pontos e 7 rebotes. No lado vencedor, o União Corinthians teve como destaques os seus armadores, Montipó anotou 11 pontos, 9 rebotes e 5 assistências, e Camargo, com 15 pontos, 8 rebotes e 5 assistências.
A rodada sediada por Santa Cruz do Sul foi completada pelo triunfo do Cerrado/Aseel contra o Vasco da Gama/Tijuca (82 a 58) e do Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude sobre o Botafogo (85 a 65). O União Corinthians volta a quadra na sábado, 22, para finalizar a etapa contra o Vasco da Gama/Tijuca, às 19h.
A participação nos torneios de base do União Corinthians conta com patrocínio de Medlive, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
Avenida empata em casa contra o Juventude
Partida ocorreu na noite desta quarta-feira
AO VIVO: Arauto News transmite duelo de Avenida e Juventude pelo Gauchão
A bola rola às 19h30min, mas a transmissão ocorre a partir das 19h
Campeonato de Judô deve reunir mais de 500 atletas em Vera Cruz
Seletiva Interior Brasileiro é voltada para judocas das categorias sub-13 e sub-15
Nadas Branco se reapresenta para a temporada 2025
O Galo rio-pardense esta iniciando os trabalhos mais cedo devido à Super Taça Farroupilha