Propriedades rurais serão mapeadas para agilizar atendimentos de urgência
Após garantir um recurso de R$ 54 mil da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, o projeto GPS Rural irá para licitação nas próximas semanas. A Secretaria de Desenvolvimento Rural está trabalhando na minuta da proposta, que deve garantir agilidade aos órgãos de segurança pública em casos de urgência. A expectativa é de que o sistema entre em funcionamento em 2023.
A empresa que irá vencer a licitação executará o trabalho de georreferenciamento em todos os imóveis rurais. A localização das propriedades será armazenada em nuvem, que poderá ser acessada apenas pelos órgãos de segurança. Cada residência também receberá uma placa de identificação com um código de cadastramento.
O GPS Rural garante a celeridade na prestação de socorro, salvamento, e também o atendimento de furto e roubo na área rural. De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, a previsão é que até o fim do ano todo o processo de licitação seja concluído e a empresa seja contratada, para poder colocar em funcionamento o sistema em 2023.
“O projeto, de autoria do vereador Alberto Saussen do PTB, visa a localização das propriedades rurais. A iniciativa tem um benefício, principalmente, aos imóveis mais distantes, onde não tem sinal de internet e de telefonia móvel, e que dificulta o atendimento em casos de emergência”, destaca o prefeito.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado