Expectativa é de que o atendimento no local inicie em agosto
O novo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires começou a receber instalações nesta segunda-feira (18). Equipes iniciaram a colocação de divisórias no imóvel localizado na Rua Tiradentes, no Centro. A expectativa é de que o atendimento no local comece ao longo do mês de agosto.
Nas próximas semanas, o prédio passará a receber as instalações de cabos e os móveis. O local abrigará, além da secretaria, os setores do Sine, Sala do Empreendedor, guichê da Receita Federal, Procon, Junta Militar e Fiscalização de Posturas. O valor mensal do aluguel do imóvel é de R$ 6 mil.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, o objetivo da transferência da sede é proporcionar um atendimento mais qualificado e ágil aos cidadãos. “O novo espaço é mais adequado e amplo para a população que busca os serviços dos setores. A ideia é que estejamos em um espaço único para gerenciar tudo, dando mais agilidade aos processos”, destaca o secretário.
Com a mudança da agência FGTAS/Sine, abre a possibilidade da unidade local da Emater/RS-Ascar passar a atender no espaço. Em contato com o chefe do escritório da Emater Venâncio Aires, Vicente Fin, ele relatou que ainda é estudada a viabilidade da transferência.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado