Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    David Rezes Silva: uma história de 20 anos no ramo do varejo

    Publicado em: 18 de julho de 2022 às 07:31 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:17
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Gerente do Desco em Santa Cruz, profissional destaca a trajetória de muito aprendizado

    Apaixonado pelo trabalho no ramo do varejo, o gerente do Desco em Santa Cruz, David Rezes Silva, completa 20 anos de uma trajetória marcada por muito aprendizado e crescimento no segmento. Natural de Rio Pardo, ele conta que já passou por diferentes empreendimentos que contribuíram para que ele se sentisse preparado para assumir um cargo de gestão. 

    Conforme ele, aos 18 anos ingressou no quartel e ao sair de lá logo iniciou o trabalho no ramo do varejo. Assim como toda a caminhada repleta de desafios, David começou como empacotador em Rio Pardo. Com vontade de aprender e evoluir foi se desenvolvendo, passando a ser auxiliar e, após isso, mudou-se para Santa Cruz em 2005.

    Na Terra da Oktoberfest trabalhou no supermercado Miller localizado na Avenida Independência, bem como no Zaffari e no Imec. "Passei por tudo, montagem, desmontagem de loja, abertura, inauguração, apoio", complementa. Foi em 2020 que conseguiu a promoção para se tornar gerente, um sonho de muitos anos: "Já são dois anos que trabalho como gerente. Estou me aperfeiçoando, aprendendo a cada dia. O varejo ensina muito. Dá a oportunidade de errar e depois fazer de novo. Então é algo muito dinâmico". 

    Segundo ele, a dedicação e a busca por fazer um bom trabalho são necessárias em qualquer empresa, mas assumindo o cargo de gerente destaca que os desafios são ainda maiores: "A gente tem que se aperfeiçoar ainda mais, estar mais ligado, porque é daqui que sai todo o exemplo da empresa". Embora sempre tenha carregado consigo a vontade de crescer e atuar como gerente, David reconhece que a caminhada foi longa: "Eu tive o meu tempo para me desenvolver e chegar onde eu queria. Mas ainda tenho muita coisa para aprender e fazer".

    Ao todo, são 121 pessoas coordenadas por ele e a missão, conforme David é, além de trabalhar como gestor, buscar entender o que o outro passa, porque cada pessoa carrega consigo os seus problemas, anseios e dificuldades. É no dia a dia que ele aprende e passa a ter ainda mais gosto pela profissão.