Objetivo é garantir o bom funcionamento e atendimento veterinário subsidiado
Com a obra já concluída e em fase de aquisição de mobiliário e infraestrutura, a Prefeitura de Venâncio Aires projeta o início do funcionamento do Centro de Bem-Estar Animal, construído em Linha Ponte Queimada, junto ao antigo terreno da Favam. Representantes do Executivo, Conselho de Bem-Estar Animal e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), reuniram-se nesta semana para estudar um possível convênio sobre a gestão do local. O objetivo é realizar uma parceria público-privada que garanta o bom funcionamento do centro e atendimento veterinário subsidiado.
Através do Curso de Medicina Veterinária da Unisc, o primeiro encontro serviu para ouvir as partes sobre as intenções do município no atendimento do local e as possibilidades de serviços a serem conveniados. “Definitivamente não será um canil ou depósito para animais abandonados. Desde a implementação é preciso estar estabelecido o ambiente de passagem e tratamento de animais vítimas de maus tratos. Também queremos que ali seja um ambiente acadêmico e, por isso esse contato com a Unisc”, pontua o prefeito Jarbas da Rosa.
O centro deve receber todos os tipos de animais, entre cães, gatos, cavalos e outras espécies silvestres. A ideia é colocar em funcionamento no início do próximo ano. Em 15 dias, técnicos da Universidade de Santa Cruz do Sul devem retornar a Venâncio Aires para uma proposta sobre o Centro.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade