Esportes

Ferraz e Clube são os últimos finalistas do Municipal de Futebol 2022

Publicado em: 12 de julho de 2022 às 10:10 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:09
  • Por
    Gabriel Fuelber
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em jogos marcados pelo campo pesado, o Ferraz passou nos titulares e o Clube Vera Cruz levou a melhor nos aspirantes

    Estão definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol de 2022. Nos titulares, Fortaleza e Ferraz irão disputar a decisão. Já nos aspirantes, Clube Vera Cruz e Ferraz decidirão  o título. A definição dos últimos finalistas foi realizada na tarde deste domingo, dia 10, no Estádio Romeu Emílio Rech.

    Aspirantes

    Após ter vencido a primeira partida por 2 a 0, em Vila Progresso, o Fortaleza jogava com a vantagem do empate diante do Clube Vera Cruz, no Estádio Romeu Emílio Rech. Assim, com uma postura mais defensiva, a equipe alviverde esperava o Clube tomar a iniciativa do jogo em busca de um contra-ataque. Na metade do primeiro tempo, a equipe da casa abriu o placar com Lucas Rech. O gol fez o Fortaleza sair mais para o jogo, mas ainda com dificuldades de impor a sua força ofensiva. No entanto, a equipe da região sul conseguiu o empate nos acréscimos do primeiro tempo, com Diélo.

    Na segunda etapa, a obrigação da vitória estava com a equipe do Centro, que aproveitou as oportunidades e fez três gols com Lucas Rech, Jonathan, Giovani. Com o resultado de 4 a 1 no tempo normal, a vaga seria definida na prorrogação ou pênaltis. Com um início avassalador, o Clube Vera Cruz aproveitou as chances e fez 2 a 0 logo nos primeiros 15 minutos, com o atacante Pablo, que marcou duas vezes. Na segunda parte da prorrogação, Giovani ainda fez mais um e deu números finais ao confronto. 3 a 0 na prorrogação e vaga na final para o Clube Vera Cruz.

    Titulares

    Na partida principal da tarde, Clube Vera Cruz e Ferraz vinham de um empate em 1 a 1 no jogo de ida. Os torcedores que esperavam um jogo estudado, em que as equipes não se arriscassem muito, acabou se surpreendendo. Logo nos primeiros minutos de jogo, o que se via era uma partida muito disputada, em um campo já castigado pelo jogo preliminar. No entanto, nem o cambo cheio de barro impediu que a rede fosse balançada no Estádio Romeu Emílio Rech. Aproveitando as oportunidades, o Ferraz fez logo 2 a 0, com gols de Lisandro (Maneco) e Diego Overbeck.  Precisando do empate, o Clube Vera Cruz descontou com Canísio e voltou para o jogo. 

    No entanto, o artilheiro Maneco entrou novamente em ação e fez o 3 a 1. Tentando se recuperar, o Clube ainda chegou ao segundo gol na primeira etapa com André e precisava apenas de mais um para levar o jogo para a prorrogação. Contudo, coube a Maneco fechar o caixão no segundo tempo e fazer o seu terceiro na partida, podendo até pedir música no Fantástico.  No fim, o Ferraz soube segurar o jogo e chega novamente a uma decisão dos titulares após sete anos. 

    Decisão

    Segundo o coordenador da secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Vera Cruz, Cristiano da Roza, a expectativa é de bons confrontos. “Estão na final equipes de grande qualidade. Creio que em ambas as categorias, teremos duas finais eletrizantes”, frisa. As datas e horários das finais ainda serão definidas.