Expectativa é de que os trabalhos no local estejam concluídos em um prazo de um ano e meio
O trecho da ERS-244, que liga Vale Verde e Passo do Sobrado à RSC-287 em Venâncio Aires, recebeu na manhã deste sábado (2) a primeira máquina para a retomada das obras de pavimentação no local. Inicialmente, será realizada manutenção da estrada para que, posteriormente, possam iniciar os trabalhos de terraplanagem, drenagem e asfaltamento.
A expectativa é de que os trabalhos no local estejam concluídos em um prazo de um ano e meio. De acordo com o diretor da Construtora Pelotense, Rudimar Berti, na próxima quarta-feira (6) uma reunião com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) irá definir o cronograma de obras, que deve iniciar no trecho da localidade de Linha Estrela, em Venâncio Aires.
O trecho conta com três pontes abandonadas há mais de 20 anos junto com os trabalhos na rodovia. Conforme o diretor da Construtora Pelotense, as estruturas fazem parte do traçado da estrada e estão em boas condições. Porém, será necessário realizar a verificação dos aparelhos de apoio.
O movimento político para a retomada das obras iniciou em 2017 com a união de lideranças da região, segundo o prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuh. “A nossa mobilização iniciou em 2017, mas somente agora, em que o Estado passa por um momento favorável financeiramente, nós conseguimos êxito na volta dos trabalhos de pavimentação. Tudo isso é resultado da união política, de um trabalho em conjunto. Essa é a retomada de um novo ciclo de desenvolvimento regional”, disse o prefeito.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado