Decisão pelo retorno foi tomada em reunião nesta quinta-feira
Os servidores do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), campus Venâncio Aires, retomam as atividades na segunda-feira (4) após um mês de paralisação. A decisão de voltar aos trabalhos de forma integral foi tomada em Assembleia Geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) nesta quinta-feira (30).
Conforme nota divulgada pela instituição, o retorno das atividades se dará com o compromisso da adequação do calendário acadêmico, tendo como prioridade a resolução de eventuais prejuízos causados aos estudantes. Os profissionais haviam aderido à greve nacional, no dia 30 de maio, para pleitear um reajuste salarial de 19,99%. Os profissionais estão com os salários congelados há mais de seis anos.
CONFIRA A NOTA:
"Informamos à comunidade de Venâncio Aires do encerramento da greve no IFSul.
A decisão foi tomada em Assembleia Geral do SINASEFE, no dia 30/06.
O retorno às atividades letivas se dará no dia 4 de julho de 2022, com o compromisso da adequação do calendário acadêmico, tendo como prioridade a resolução de eventuais prejuízos causados as(aos) nossas(os) estudantes".
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado