Polícia

Criação da Academia da Guarda Municipal será analisada nesta quinta-feira pelos vereadores

Publicado em: 30 de junho de 2022 às 09:11 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 21:15
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp
    compartilhe essa matéria

    Segundo o texto encaminhado, serão oferecidos cursos de atualização, habilitação e especialização e estágio de qualificação profissional

    Um dos projetos que será analisado pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira (30) é o da criação da Academia de Formação e Capacitação da Guarda Municipal. Segundo o texto encaminhado, serão oferecidos cursos de atualização, habilitação e especialização e estágio de qualificação profissional.

    As aulas serão planejadas e feitas por instrutores do quadro, com formação específica e comprovada. O servidor o que estiver exercendo a função de instrutor terá direito a uma gratificação de função, que será paga por hora trabalhada. O crédito especial, no montante de R$ 400 mil, para manutenção dos serviços também será analisado pelos parlamentares na reunião que tem início às 17h.