Polícia

Comunidade de Rio Pardinho denuncia furtos no Cemitério Centenário

Publicado em: 29 de junho de 2022 às 14:46 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 21:13
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Moradores próximos verificaram, ao longo das últimas horas, o prejuízo e lamentam a falta de respeito com os familiares que já partiram

    Moradores de Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul, relatam furtos dentro do Cemitério Centenário. A suspeita é que os ladrões teriam agido entre a noite dessa terça (28) e o final da madrugada desta quarta-feira (29) no local. O prejuízo estimado pela comunidade é de, pelo menos, R$ 15 mil.

    Entre os objetos levados, estão argolas, placas e materiais metálicos. Moradores próximos verificaram, ao longo das últimas horas, o prejuízo e lamentam a falta de respeito com os familiares que já partiram. Indignados com a situação, procuraram a Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência sobre o caso.

    Dioneia Helena Rabuske, de 40 anos, tem uma confeitaria em Rio Pardinho, a cerca de 100 metros do cemitério. Ao lado da família, contribui para manutenção da estrutura. “Meus antepassados estão todos ali, os avós e os bisavós. Tem descendentes lá de trás, que vieram da Alemanha. Faz anos que a gente cuida”, manifestou.

    Para os moradores, as peças furtadas são vendidas pelos ladrões. De acordo com Dioneia, é a primeira, nos últimos anos, que um furto é percebido no Cemitério Centenário. “Faz muitos anos, eu me recordo, eles tentaram tirar uma uma laje de mármore, mas não conseguiram nada. Depois, nunca mais ninguém veio aqui relatar que tivesse acontecido alguma coisa”, falou.