Esportes

Santa Cruz do Sul sediará etapa da LDB

Publicado em: 28 de junho de 2022 às 20:39 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 21:12
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Willian Oliveira/Foto Atleta
    compartilhe essa matéria

    Em sua quarta participação, o União Corinthians será o anfitrião da primeira etapa do Grupo B

    Entre os dias 18 e 23 de julho, o União Corinthians abre as portas do Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, para receber a primeira etapa do Grupo B do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) Sub-22 – 2022, torneio mais importante da base do basquete nacional, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC),

    Esse ano, a primeira etapa da competição será distribuída em 4 sedes diferentes, sendo o Grupo A, no Ginásio Walterclides Borges de Sá, em Uberlândia (MG), e Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), e o Grupo B no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS), e Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP).

    O Grupo B conta com União Corinthians, Botafogo, Cerrado, Vasco/Tijuca, Coritiba Monsters/Thalia e Caxias do Sul Basquete. A equipe santa-cruzense utilizará jogadores advindos do projeto Cestinha/União Corinthians, que disputa os torneios de base com patrocínio de Medlive, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. 

    Na última edição do torneio, o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, foi campeão de forma invicta. Recentemente, para exemplificar a relevância da competição, o ala Gui Santos atuou pelo Minas na LDB há algumas temporadas e acabou de ser selecionado pelo Golden State Warriors, da NBA, no Draft 2022.

    Conquista no Sub-15

    No último sábado (25), as meninas do Sesi/União Corinthians garantiram o quarto lugar no Campeonato Sulbrasileiro Sub-15 em Guaporé do Sul, enquanto na cidade de Lajeado a equipe Cestinha/União Corinthians masculina ficou com o vice-campeonato na mesma categoria.

    As categorias de base também contam com o financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul, para viabilizar seus treinamentos e a participação nas competições. O projeto, denominado “Cestinhas do UniCo”, é realizado via programa Pró-Esporte RS, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Rio Grande do Sul.