Região

Escola Mariante tem espaços realocados após interdição parcial do prédio em Venâncio

Publicado em: 28 de junho de 2022 às 07:59 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 21:10
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Situação desabrigou 134 alunos do 6º ano ao Ensino Médio

    Após receber um “Auto de Interdição”, os espaços internos da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante estão sendo realocados. O educandário teve um dos prédios interditados na última semana em razão do grau de comprometimento e deterioração da estrutura. A situação desabrigou 134 alunos do 6º ano ao Ensino Médio.

    De acordo com o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, além da realocação dos espaços, é estudado a instalação de três containers no local. No total, o educandário conta com 260 alunos.

    Nesta segunda-feira (27), o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, e o secretário Municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, colocaram à disposição da 6ª CRE o atual prédio da capatazia, providenciando adequações para abrigar os alunos ainda nessa semana. Além disso, a Prefeitura, através da Procuradoria Jurídica, auxiliará o Estado na busca da regularização da cessão de uso do prédio, que pertence à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC).