Celebração foi acompanhada pela comunidade e por diversos presbíteros da região
O bispo emérito da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Sinésio Bohn, de 87 anos, que morreu na noite desta quinta-feira (9), foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (10), na Catedral São João Batista. Uma missa de corpo presente foi rezadas pelo bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Alberto Dilli. A celebração foi acompanhada pela comunidade e por diversos presbíteros da região.
Leia também: "Sereno, calmo e tranquilo" caracteriza Dom Aloísio Dilli
Bohn foi o segundo bispo a falecer na Diocese de Santa Cruz do Sul. O primeiro havia sido Dom Alberto Frederico Etges, 8 de janeiro de 1996. Dom Alberto também está enterrado na Catedral São João Batista.
Leia mais: Quem foi Dom Sinésio Bohn
Dom Sinésio Bohn atuou na Arquidiocese de Brasília e nas Dioceses de Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul. Ele residia na Casa de Amparo Fraterno, lar idealizado por ele para receber padres idosos.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…