Helena Hermany e Elstor Desbessell emitiram notas sobre a morte de bispo emérito
A prefeita, Helena Hermany, e o vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, emitiram notas na noite desta quinta-feira (9), sobre a morte de Bispo Emérito da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Sinésio Bohn. Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura decretou luto oficial de três dias.
Leia mais: Bispo emérito, Dom Sinésio, morre em Santa Cruz
Helena afirmou que Dom Sinésio era um “homem de grandeza de coração, sempre conduzido pela virtude da serenidade, querido por todos e por quem eu tinha um carinho enorme”.
Confira a nota da prefeita na íntegra:
Recebo com tristeza a notícia do falecimento do bispo emérito da Diocese de Santa Cruz, Dom Sinésio Bohn.
Um homem de grandeza de coração, sempre conduzido pela virtude da serenidade, querido por todos e por quem eu tinha um carinho enorme. Quando vereadora de Santa Cruz, protocolei uma moção de congratulações pela passagem do 25º aniversário de sua ordenação episcopal, em 2002.
A Diocese de Santa Cruz e a comunidade religiosa perdem um grande líder, que sempre pregou a unidade.
Por toda a sua contribuição e desenvolvimento espiritual de centenas de famílias santa-cruzenses, iremos decretar luto oficial de três dias.
Helena Hermany
Prefeita de Santa Cruz do Sul
Já o vice-prefeito classificou a perda como “dolorosa não só para a comunidade católica, mas para todos aqueles que acreditam no bem e na caridade entre as pessoas”.
Confira a nota da vice-prefeito na íntegra:
Dom Sinésio foi uma importante liderança religiosa, cuja atuação ficou marcada pela bondade e retidão de seus atos. É uma perda dolorosa não só para a comunidade católica de Santa Cruz do Sul, mas para todos aqueles que acreditam no bem e na caridade entre as pessoas. Que sua trajetória siga de inspiração aos santa-cruzenses.
Elstor Desbessell
Vice-Prefeito Municipal
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…