Corpo do bispo será sepultado na Catedral São João Batista
A Diocese de Santa Cruz do Sul emitiu nota por volta das 22h30min da noite desta quinta-feira (9) por conta do falecimento do Bispo Emérito Dom Aloísio Sinésio Bohn. No documento o entidade informou que o religioso estava hospitalizado nos últimos dias por causa de uma dificuldade respiratória, recebeu alta e continuou tendo acompanhamento médico, mas não resisitiu a um quadro de pneumonia.
Leia mais: Bispo emérito, Dom Sinésio, morre em Santa Cruz
O corpo de Dom Sinésio será sepultado na Catedral São João Batista. O velório inicia às 9h e a missa de corpo presente será celebrada às 15h, desta sexta-feira (10).
Confira a nota na íntegra:
Nota de Falecimento
Com profundo pesar, comunicamos o falecimento, aos 87 anos, do nosso bispo emérito, Dom Aloísio Sinésio Bohn, ocorrido em torno das 20h desta quinta-feira, dia 09 de junho, na Casa Amparo Fraterno, em Santa Cruz do Sul, onde passou a residir deste que se tornou emérito.
Dom Aloísio Sinésio estava hospitalizado nos últimos dias por causa de uma dificuldade respiratória, recebeu alta e continuou tendo acompanhamento médico, mas em virtude de uma pneumonia, não resistiu e veio a falecer.
O corpo de Dom Aloísio Sinésio será sepultado na Catedral São João Batista, onde acontecerão as celebrações de exéquias. O velório iniciará a partir das 9h e a missa de corpo presente será celebrada às 15h, desta sexta-feira, dia 10.
Unimo-nos em oração pelo descanso eterno de nosso bispo emérito e o conforto dos familiares e da Igreja local da Diocese de Santa Cruz do Sul.
Fraternalmente,
Dom Aloísio Alberto Dilli
Bispo de Santa Cruz do Sul
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica