Técnicos revelaram problemas na licitação de manutenção, com impedimento judicial de seguir com o trabalho contratado
Representantes de Venâncio Aires, Mato Leitão, Estrela, Colinas e Cruzeiro do Sul estiveram na manhã desta quinta-feira (19) em audiência na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), buscando um cronograma de obras e melhorias na manutenção da RSC-453, que enfrenta sérios problemas de trafegabilidade.
Durante a reunião, na sede da empresa, em Porto Alegre, os técnicos revelaram problemas na licitação de manutenção, com impedimento judicial de seguir com o trabalho contratado. “Estamos impedidos judicialmente de seguir os trabalhos, mas já estamos resolvendo”, explicou o diretor administrativo e financeiro, André Arnt
Nessa semana foram iniciadas recuperações da pista e, nos próximos dias, deve ser ampliado o trabalho no acostamento do km zero até o km 16, em Mato Leitão. “Nossa expectativa também é buscar pontos de terceira via, especialmente entre Venâncio Aires e Mato Leitão, considerado o trecho de maior movimento”, acrescentou.
O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, destacou a importância desse momento de aproximação com a EGR e de um diálogo franco em busca de soluções. “Nós não acreditamos que haverá concessão da rodovia tão rapidamente, então a EGR seguirá com responsabilidade dessa via e nós pressionando por melhorias e investimentos nessa estrada tão importante para a nossa região”, concluiu.
Outra notícia é a confirmação de instalação de uma lombada eletrônica junto ao trevo do bairro Battisti, já aprovada pelo DAER, porém sem data confirmada.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade