Obra conta a história de 63 anos da entidade
A Casa da Amizade de Venâncio Aires lançará na próxima quarta-feira (11), durante a 16ª Fenachim, o livro “Uma história de Pura e Gratificante Amizade”. A obra, que tem como autor o escritor venâncio-airense Volnei Alves Corrêa, conta a trajetória da entidade no município.
Dentro das 130 páginas, estão evidenciadas as ações solidárias desenvolvidas, as memórias vivenciadas e os personagens principais da história chamada Casa da Amizade. Segundo a presidente da entidade, Juliana Jantsch, a ideia de escrever a obra partiu do próprio autor, que demonstrou admiração pelo trabalho desenvolvido no grupo.
“A ideia surgiu do próprio Volnei. Ele se apaixonou pelo nosso trabalho e pesquisou documentos, atas, qualquer anotação das gestões anteriores. Juntou todas as informações e montou o livro”, diz a presidente da Casa da Amizade, Juliana Jantsch.
No total, são 100 exemplares do livro. De acordo com a tesoureira da entidade, Queli Seidel, as unidades serão comercializadas na noite do lançamento, a partir das 19h, no Auditório, ao valor de R$ 35. Os valores serão revertidos para ações solidárias a serem desenvolvidas pela entidade.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade