Na próxima quinta-feira a ação ocorre em outros dois educandários
Enquanto aguardava sua vez para receber a primeira dose contra a Covid-19, Manuela Maria Soares, de 8 anos, estava, aparentemente, tranquila. Inclusive, ocupou-se em desenhar um coração com um giz em tom amarelo na lousa, até a chegada de sua mãe, na Escola Estadual Estadual Felippe Jacobs, do Bairro Aliança.
Aluna do 3º ano do ensino fundamental da instituição, foi nesta terça-feira (29) que Manu, como é chamada, recebeu a primeira dose, sob os olhares atentos da mãe, Cristina. “Muito bom que vieram aqui na escola. Trabalho à noite, como cozinheira, e pra mim ficou prático vir aqui, porque moro aqui pertinho”, declarou.
A realização de vacinação em escolas municipais faz parte da estratégia da Prefeitura de ampliar o acesso à imunização para a população santa-cruzense. A imunização nas instituições de ensino é realizada por livre demanda, com a oferta de primeira e segunda doses para estudantes de 5 a 11 anos. Para ser vacinado, é exigido apresentar caderneta de vacinação e um documento com o CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) da criança. Também é necessária a presença e permanência de um responsável pela criança, com documento de identidade.
A mesma ação ocorrerá na próxima quinta-feira, 31, na Escola Municipal São Canísio, do Bairro Dona Carlota, das 11h às 14h. Já no sábado, 2, a vacinação será na Escola Estadual Nossa Senhora da Esperança, do Bairro Santa Vitória, no período das 9h às 11h30. Vale lembrar que o aluno deve estar acompanhado por um responsável para realizar a imunização.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários