Produto permite que a pessoa realize todas as etapas do exame sem a necessidade de auxílio profissional
O Brasil já conta com seis tipos de autotestes de Covid-19 autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O autoteste é o produto que permite que a pessoa realize todas as etapas do exame, desde a coleta da amostra até a interpretação do resultado, sem a necessidade de auxílio profissional. Para isso, deve seguir atentamente as informações das instruções de uso, que possuem linguagem simples e figuras ilustrativas do seu passo a passo.
Em Santa Cruz do Sul, das farmácias pesquisadas, a Panvel informou que confirmou uma parceria com o laboratório Eco Diagnóstica para fornecimento de autotestes da Covid-19 e, ainda nesta semana, terá disponibilidade do produto em algumas lojas. Conforme a farmácia, o modelo definido será do tipo swab nasal. Informações como volume de unidades adquiridas, começo das vendas e preços ainda estão sendo definidas e serão comunicadas em breve.
A Farmácia UltraMed Popular informou que, já tem o produto encomendado e deve chegar na primeira quinzena de março. Informações do modelo e quantitativo não foram divulgados. A Seis Farmácias também se organiza para trabalhar com o produto, assim que possível.
A rede de farmácias São João não tem previsão para a encomenda dos autotestes. Em outra rede de famácias, a Droga Raia, a venda dos autotestes deve iniciar na proxima semana, em todo o país. O produto será da empresa Cpmh Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos, e já é anunciado no site da rede ao valor de R$ 69,99.
Assim como tem farmácias se preparando para trabalhar com o produto, filiais de algumas redes de farmácia optaram por não comprar o autoteste como da rede Agafarma, que fica a critério de cada um em ter ou não o produto.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários