Uma ação especial foi realizada e chamou atenção das crianças
A movimentação na Escola Municipal Harmonia, do Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz, começou mais cedo do que o normal nesta quinta-feira (24). Antes mesmo de abrirem os portões, pais aguardavam com seus filhos o momento de entrarem no educandário. Tudo porque, por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) após orientação da prefeita Helena Hermany, filhos que estivessem acompanhados por um responsável, poderiam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na própria escola.
Quem aproveitou a oportunidade foi o garoto Victor Buigo Beier, de 9 anos. Aluno do 4º ano, chegou na escola acompanhado pela mãe, Camiéli. “Muito bom poder fazer a vacina dele aqui na escola. Por causa do meu trabalho, não consegui levar ele no postinho”, afirmou.
Morador do Bairro Santa Vitória, o servente Admir Pedroso fará o caminho até a Escola Harmonia duas vezes nesta quinta. De manhã, acompanhou o corajoso filho Saymon, de 11 anos, sem medo algum de agulha. “Não tenho medo de vacina”, disse o menino. Já, no turno da tarde, que é quando acontece a segunda etapa da aplicação no educandário, entre 12h30 e 14h30, seu Admir vai levar as gêmeas Aysha e Sofya. “Muito bom isso, meus filhos vêm pra escola e já fazem a vacina, nem precisa ir no posto”, declarou.
Para motivar ainda mais a garotada, o super-herói Hulk recebeu reforços no dia de hoje. Além da Miniie, Branca de Neve e uma Princesa, contadoras de histórias, também estavam por lá. Elas fazem parte do Primeira Infância Melhor (PIM), programa realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
No início da ação, a titular da pasta de Saúde, Daniela Dumke, e o secretário de Educação, João Miguel Wenzel, estiveram no educandário para prestigiar a vacinação das crianças. A mesma ação ocorrerá em outras duas instituições de ensino na próxima semana: dia 3, na Escola Estadual Ernesto Alves, e no dia 4, na Escola Municipal Cardeal Leme, de Linha São Martinho.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários