Um ofício foi endereçado à prefeita Helena Hermany e ao Comitê Gestor de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus
Diante do aumento expressivo de novos casos de Covid-19 em Santa Cruz do Sul e também na região e da onda de contaminações pelo vírus Influenza H3N2, cepa mais recente da gripe, o Sindicato dos Comerciários está solicitando que trabalhadores, especialmente os que atuam no comércio, sejam testados em massa pelo município.
O presidente da entidade, Afonso Schwengber, endereçou ofícios na tarde desta quarta-feira (12) à prefeita Helena Hermany e ao Comitê Gestor de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. O documento também foi remetido ao Conselho Municipal de Saúde e à secretária de Saúde, Daniela Dumke.
O Sindicato pede que o Município crie estrutura adequada, com a organização de equipes e de locais para fazer a testagem em massa dos trabalhadores do comércio. De acordo com o presidente, trata-se de uma medida de urgência e, neste momento, é preciso salvar vidas e olhar atentamente para a necessidade das pessoas. Em maio de 2020, quando os casos de Covid -19 aumentavam diariamente e ainda não havia a oferta de vacinas, o Sindicato dos Comerciários já havia feito a solicitação de testagem em massa.
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde