Administrada pelos irmãos Janaína e Lauro Mainardi, loja passa a oferecer um espaço mais aconchegante para que a familia se sinta em casa
Com uma estrutura totalmente remodelada e um ambiente amplo e moderno, mantendo sempre a essência de uma loja familiar, a Casarão Verde reinaugurou em Santa Cruz do Sul. Localizada na Rua Marechal Floriano nº458, no Centro, a empresa é comandada pelos irmãos Janaína e Lauro Mainardi, protagonistas de uma trajetória de sucesso e proximidade com o cliente que, agora, pode desfrutar de um espaço mais aconchegante e atrativo, com novidades durante toda a semana.
Apesar de estar completando duas décadas no município, a história da Casarão Verde iniciou no ano de 1991, em Sobradinho. Por lá, a família Mainardi ativava a primeira loja, em uma pequena casa, da cor verde. “Começamos muito modestos, mas já visualizávamos no futuro, uma casa grande e, por isso, o nome Casarão Verde”, conta Janaína que, hoje junto ao irmão, administra apenas a unidade Santa Cruz e a filial de Candelária, reunindo um total de 40 colaboradores.
Planejada há mais de dois anos, a modernização da loja na Terra da Oktoberfest durou cerca de um mês. No entanto, mesmo com a mudança, a Casarão reforça cada vez mais a identidade da marca. "Sempre estivemos no mesmo endereço e fizemos questão de reformar e nos mantermos aqui no Centro, pois acreditamos no ponto e por atrair clientes de toda a região. Nossa identidade é ser uma empresa familiar, isso nos fortalece. Portanto, queremos que a família entre na Casarão e encontre roupas para todas as idades. Estamos de roupa nova, mas mantendo a nossa essência, com variedade e qualidade, além dessa proximidade com clientes e colaboradores", destaca Janaína.
Os desafios de administrar em família e as alternativas adotadas em meio à pandemia
E se empreender em família já é um grande desafio – no ponto de vista de profissionalização e gestão – , manter- se ativo em meio à pandemia pode ser considerado uma missão. Para a gestora, apesar das restrições impostas quanto ao distanciamento, a Casarão Verde soube utilizar com maestria as redes sociais para manter o cliente próximo e atualizado das novidades. "Nos adaptamos bem a realidade virtual, trazendo muita interação, informação, lives e conteúdo para os clientes. Sentimos essa mudança da proximidade física, mas ficamos próximos virtualmente", analisa.
Para 2021, a expectativa é de muito trabalho, com um olhar para o futuro. "Sabemos que não é um ano nada fácil, mas as pessoas que fazem a Casarão estão dispostas a encarar isso com muita serenidade e muito foco. Sonhamos em expandir mas, nesse momento, o maior projeto é se manter no mercado como referência de loja da família", salienta Janaína.