Solange Walter e Márcia Paz registram cenários de fé e reflexão
O relato de hoje das vera-cruzenses Solange Walter e Márcia Paz, que desde 19 de maio fazem o percurso de Santiago de Compostela, retrata um pouco da peregrinação do final de semana. Enquanto a chuva deu pouca trégua no Rio Grande do Sul, a jornada que visa atravessar a Espanha a pé enfrenta o calor intenso. "Aqui o calor deu uma pequena trégua hoje (sexta-feira), apesar de estar ainda muito quente. Deixamos para trás quase 400 quilômetros, muitas cidades e pueblos", conta.
Na sexta (3), as vera-cruzenses chegaram en Calzadilla de Lá Cueza, com seus 52 habitantes. "O proprietário do hostel é um espanhol que já morou em Porto Alegre, chama-se Cesar, trabalha com ele também um mato-grossense, Bryan, e também um, baiano Sidnei. Chama a atenção o grande número de brasileiros que vivem aqui na Espanha, também há um grande número de brasileiros fazendo o caminho, assim como alemães e suíços", diz Solange.
As peregrinas também já passaram por Calzada del Coto. Nos últimos dias os trajetos foram de muita reflexão, chegando a até 37 quilômetros por dia. Houve um dia em que 17 quilômetros foram feitos praticamente em linha reta. "Os peregrinos falam que é o deserto da Espanha, pois não há nada a não ser plantações de trigo", completa. "Muitos peregrinos com bolhas e dor muscular, o que é normal no caminho. Nossa dor muscular curamos com um bom banho e um chimarrão no final da caminhada. Por hora só gratidão", compartilha a vera-cruzense ao Portal Arauto.
A ideia é concluir a jornada de mais de 800 quilômetros em 30 dias.
SAIBA MAIS:
Vera-cruzenses chegam ao 11º dia no Caminho de Santiago de Compostela
Passando por Estella, Los Arcos e Logrono
Marca da Arauto fica no caminho de Santiago de Compostela
Vera-cruzenses vão atravessar a Espanha em caminhada
Peregrinas estão no ponto de partida do Caminho de Santiago de Compostela
Notícias relacionadas

Vítimas de violência doméstica terão reconstrução dentária gratuita no SUS
Atendimentos humanizados e acolhedores serão garantidos após sanção do PL 4.440/2024

Parque do Chimarrão será fechado para montagem da estrutura da Fenachim
17ª edição da festividade inicia em 1º de maio

Com geração de 200 toneladas diárias de lixo, Cisvale busca soluções para resíduos sólidos na região
Problema se agrava devido ao déficit financeiro entre a arrecadação para gestão dos resíduos e os custos elevados com coleta, transbordo e destinação final

Referência internacional em paleontologia, pesquisadora britânica visita Candelária
Cientistas analisam a estrutura interna dos fósseis