Outdoors espalhados pela cidade estampam profissionais das três unidades e diferentes setores que fazem o dia-a-dia da clínica
Liderada por uma mulher forte, a equipe da Radson Diagnóstico por Imagem é formada, predominantemente, por profissionais do gênero feminino. São 60 mulheres – entre 20 e 67 anos – que atuam nos mais diferentes setores, em todas as unidades da empresa levando, além de um trabalho técnico, o lado humano do acolhimento.
E com o intuito de valorizar, não só as pacientes, mas também todas essas colaboradoras que fazem acontecer no dia-a-dia da clínica, a Radson resolveu promover duas ações em homenagem ao mês e ao dia da mulher, como explica a proprietária, Dra. Carmela Krebs. “O dia 8 é muito especial e esperado por nós, sempre fizemos questão de comemorar. Por isso, escolhemos cinco representantes da nossa equipe nas diferentes unidades, setores e idades e fizemos uma foto delas que, desde o início do mês, estampam dois outdoors na cidade. Isso demonstra o orgulho que temos de trabalhar com mulheres que, para atuar em um setor da saúde e diagnóstico por imagem, precisam ter força, pois não é para qualquer uma”, afirma.
Hoje, no Dia Internacional da Mulher, as colaboradoras e as pacientes também foram surpreendidas pela administradora da Radson: um violinista foi contratado para tocar uma música nas três unidades, enquanto as mulheres que estavam no espaço, eram presenteadas com uma rosa. “Por estarmos em um período tão pesado, essa foi uma forma que encontramos de tornar o ambiente mais leve, para lembrar de que precisamos ter momentos agradáveis e respirar”, destaca.
Força e inspiração
Se hoje Carmela Krebs é sinônimo de força, coragem e sabe valorizar a atuação de uma mulher, é porque o exemplo e o espírito de liderança vem desde muito cedo. “Quando eu era menor, sempre fui muito teimosa e competitiva e, muitas vezes, isso era visto pelas pessoas como algo negativo, mas eu considero como um sinal de luta, de não desistir fácil, porque sempre fui em busca do que eu quero e acredito”, conta.
Ainda, segundo a médica, a competitividade, inclusive, sempre foi uma aliada na vida pessoal e profissional. “Considero ser competitiva uma qualidade, pois sempre fui honesta e fiz o meu melhor. Penso que não adianta só vencer o outro, mas sim vencer a si mesma. Dentro do Radson, tanto como médica quanto diretora há cinco anos, não penso em ser melhor do que ninguém como radiologista e administradora, mas sim o melhor para a clínica, estudar e trazer o melhor”, ressalta.
Como inspiração, Carmela cita mulheres com quem já dividiu momentos importantes da trajetória de vida, como colegas de trabalho, o trio que, junto a ela, formava o quarteto de patinação, dupla de corrida e, é claro, duas heroínas da família. “Tenho minha avó, Dona Herta Reckziegel, como inspiração porque ela criou sete filhos, mesmo sendo viúva, e conseguiu fazer isso com paz e tranquilidade. Hoje somos uma família unida por conta dela. E também a minha mãe, Rosany Maria Reckziegel Krebs, pelo amor incondicional, não só com os filhos mas com todos ao redor, por ser uma pessoas com capacidade de perdoar e ver coisas boas em tudo”, salienta.
Mulheres devem estar atentas para a importância da prevenção
Para a médica e propritária da Radson, os exames preventivos são a melhor forma das mulheres cuidarem da saúde. No entanto, muito além dos diagnósticos por exames de imagem como mamografia e ecografia, para detectar um câncer de mama, há outros exames que merecem uma atenção maior. "As mulheres não podem deixar de fazer o exame preventivo do colo do útero, que é coletado em consultório pelo ginecologista, porque em muitos casos acabo vendo muitas pacientes jovens entre 30 a 40 anos com lesões, muitas vezes, de prognóstico ruim. Então é de extrema importância manter esses exames em dia", complementa Carmela.
Quem quiser acompanhar mais sobre o trabalho de Carmela Krebs e do que é realizado na Radson Diagnóstico por Imagem, basta seguir @dracarmelakrebs no Instagram.