Região

“O comportamento das pessoas não colabora para o controle do vírus”, diz prefeito de Venâncio Aires

Publicado em: 07 de março de 2021 às 20:35 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 13:09
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Em final de semana com nove morte, prefeitura precisou encerrar festa e culto clandestino

    Com nove mortes registradas em menos de 48 horas, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, convocou parte da sua equipe de governo para uma reunião de avaliação das ações de combate a pandemia de Covid-19, neste domingo (7). O segundo fim de semana de lockdown na cidade foi marcado por aumento das ações de fiscalização, sensibilização social e espaços de saúde superlotados.

    De acordo com o chefe da fiscalização municipal, Gabriel Alves, foram mais de 60 abordagens e cinco interdições em dois dias de operações. Entre os locais estava um culto religioso com 25 pessoas e uma festa social com a participação de 30 jovens em Linha 17 de Junho. Nos dois casos, os organizadores serão responsabilizados por crime à saúde pública e os participantes devem receber multa de aproximadamente R$1.232,00 cada.

    O prefeito Jarbas da Rosa destacou as ações de repressão e a fiscalização nas ruas. “Enquanto o comércio está fechado e a economia prejudicada, o comportamento das pessoas não colabora para o controle do vírus. Então, só com fiscalização e multa para reprimir essas ações”, considerou o prefeito.

    Neste domingo (7) o anúncio de mais cinco óbitos sensibilizou o gestor, porém não surpreendeu. “Na verdade, estamos com 23 leitos e 33 pacientes em situação gravíssima. Nossas equipes de saúde têm feito um esforço sob humano para reduzir as mortes, mas a média tem subido em todo o Brasil. Nos próximos dias isso ainda deve acontecer até diminuir o número de novos infectados”, explicou.

    Para esta segunda-feira (8) o Município confirmou a abertura de 16 novos leitos clínicos em uma nova ala Covid do HSSM, início de dois novos médicos na rede municipal e reforço de plantões nas ambulâncias.