Região

Venâncio Aires tem 16 pacientes na lista de espera para leito de UTI

Publicado em: 04 de março de 2021 às 19:11 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 13:06
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    São 33 pacientes de UTI, sendo dez realocados em lugares não apropriados para o tratamento

    O Hospital São Sebastião Mártir e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) vivem dias de desespero com o número de novos casos e de internações aumentando a cada dia. Nesta quinta-feira (4), Venâncio Aires encerrou a tarde com 33 pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dez realocados em lugares não apropriados para o tratamento.

    De acordo com o diretor técnico do hospital, Guilherme Fürst Neto, a casa de saúde está operando com toda a capacidade, com pessoas recebendo atendimento fora da estrutura adequada. “Os cidadãos não estão recebendo o tratamento que deveriam, pois não temos mais lugar, inclusive, não temos mais como receber pacientes em estado grave. E a pergunta é: onde eles vão ser tratados?”, diz Guilherme Fürst Neto.

    O diretor técnico descreveu esgotamento e cansaço por parte dos profissionais que trabalham arduamente todos os dias na missão de atender todos os pacientes. Além disso, conforme o profissional, nesta quinta-feira foi necessário quebrar uma parede do Pronto Atendimento (PA) para possibilitar a instalação de mais pontos de oxigênio, para a respiração dos internados.

    “Estamos nos esforçando muito, mas infelizmente é o máximo de ampliação que podemos fazer. Aqui infelizmente as pessoas mais graves não conseguem internações, e o meu medo é que essas pessoas vão ficar em casa doentes, represadas por não terem onde ser atendidas […] eu só preciso que a comunidade não fique mais doente por pelo menos as próximas duas semanas”, desabafa o profissional.

    O Hospital São Sebastião Mártir emitiu uma nota nesta noite, informando o limite das condições atuais de estrutura física. Atualmente, 16 pacientes estão em fila de espera para transferência para leitos de UTI. Conforme a diretoria da casa de saúde, neste momento em diante, qualquer novo paciente que precisar de atendimento hospitalar na cidade de Venâncio Aires precisará ser removido para outro município.