Secretaria de Saúde reforça o apelo para que a comunidade saia de casa somente para o necessário, use máscara e evite aglomerações
A Prefeitura de Sinimbu registrou no fim de semana a segunda morte por Covid-19. Trata-se de um homem, de 58 anos, sem doenças pré-existentes. A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social reforça o apelo para que a comunidade siga os protocolos para evitar a contaminação pelo vírus.
Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, a situação está crítica em todo o Estado, sendo que não há leitos de UTI disponíveis. “Pedimos para a população seguir com os cuidados. Quem puder permanecer em casa, deve evitar a circulação nas próximas semanas. Quem precisar sair, solicitamos que continuem usando a máscara de proteção, tanto na rua como nos estabelecimentos comerciais e transporte público. Além disso, é fundamental respeitar o distanciamento e evitar aglomerações. Cada um precisa fazer sua parte. Contamos com o apoio de todos”, finaliza Sinara.
No bolitim epidemiológico divulgado nesta segunda, 68 casos suspeitos são monitorados pela Prefeitura, destes um está hospitalizado. Além disso, o município confirmou até o momento 183 casos, sendo 100 considerados recuperados da doença e 79 em isolamento domiciliar.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários