São necessários cerca de seis médicos intensivistas
O Hospital São Sebastião Mártir passou a contar com mais uma estrutura para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid. A medida visa a ampliação do atendimento de pacientes positivados. Com o aumento de internações, a casa de saúde está buscando o auxílio de médicos intensivistas para atuar no setor.
Conforme o presidente do HSSM Luciano Spies, a UTI necessita de um profissional 24h e, atualmente, os médicos do setor estão fazendo escala de 12h por 12h, com jornada extensa. Somente as duas Unidades de Terapia Intensiva da instituição carece de quatro profissionais intensivistas por dia. Entretanto, com a terceira estrutura necessitará de mais dois médicos.
Os municípios da região enfrentam a mesma demanda, o que dificulta a contratação de pessoas de fora da Capital do Chimarrão. A direção do hospital solicita que interessados entrem em contato com a casa de saúde o mais breve possível. “A gente precisa mais do que nunca do apoio do nosso corpo clínico, dos médicos da nossa cidade […] nem que seja por quatro horas por dia, tudo ajuda para que a gente possa fechar essa escala de atendimento dessa terceira UTI”, diz o presidente do Hospital São Sebastião Mártir, Luciano Spies.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade