Moradores tiveram que emprestar cilindros de oxigênio que tinham em casa
Boqueirão do Leão vive uma situação complicada no sistema de saúde. Com o hospital do município superlotado, começou a ser registrada nesta semana a falta de cilindros de oxigênio na casa de saúde. Em entrevista à reportagem, o prefeito Jocemar Barbon relatou que no início da tarde desta segunda-feira (22) não havia mais o insumo para os pacientes.
Diante da situação, moradores passaram a emprestar os cilindros de oxigênio que tinham em casa, para auxiliar o hospital a ter o insumo até o final do dia. Além disso, médicos tiveram que reduzir o oxigênio de pacientes para conseguir manter a distribuição. Conforme o prefeito, diariamente um caminhão de Canoas traz o insumo a Boqueirão do Leão. Entretanto, a empresa está apresentando dificuldade na produção e distribuição.
No final da tarde de ontem, o hospital aguardava vaga para transferência de três pacientes para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) aos municípios da região. Ainda, a instituição tem 11 internados para nove leitos clínicos.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade