Casa de saúde tem 19 pacientes para 13 leitos clínicos habilitados
Com o aumento no número de pacientes positivados por coronavírus em Venâncio Aires, o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) atingiu o máximo de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos na tarde desta sexta-feira (19). Conforme o presidente da casa de saúde Luciano Spies, a solução está sendo acomodar alguns pacientes fora do setor, em leitos adaptados.
A instituição tem 19 internados para 13 leitos clínicos. Além disso, a UTI opera em 100% da ocupação, não restando vagas para internação. As equipes se dividem para atender a todos os internados. “Não temos mais condição alguma de internar paciente, seja na UTI ou no setor clínico, precisamos que um alerta máximo seja colocado à população, para que todos se conscientizem, se cuidem e parem de fazer reuniões com grupos maiores. É um momento crítico da pandemia, o pior vivido desde março”, diz o presidente do hospital.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade