Covid 19

Câmara aumenta restrições de prevenção à Covid-19

Publicado em: 18 de fevereiro de 2021 às 19:11 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 12:38
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Divulgação/Câmara de Vereadores de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Mudanças serão reavaliadas, na próxima semana, quanto a efetividade

    O presidente da Câmara de Vereadores, Ilario Keller (Progressistas), esteve reunido com os vereadores na manhã desta quinta-feira (18), quando foram determinadas algumas restrições para a prevenção da Covid-19 no Legislativo. Entre elas está o agendamento no atendimento ao público.

    A partir de agora, as pessoas que quiserem ser atendidas pelos vereadores nos gabinetes, precisarão fazer um agendamento junto com os gabinetes ou direto com os vereadores e ser comunicado para a recepção, para evitar que circulem dentro do prédio da Câmara. “Estamos buscando a segurança de todos. Tivemos alguns casos que felizmente foram leves e estão em quarentena e precisamos tomar medidas para restringir a circulação de pessoas”, citou Ilario, durante a sessão. Além disso, os encaminhamentos para a secretaria devem ser feitos pela internet, como medida a evitar a circulação de pessoas e servidores.

    Desde o ano passado as sessões ordinárias e extraordinárias estão com acesso de público suspenso. Também não são feitas mais as cedências dos espaços da sede da Câmara Municipal, em especial, mas não apenas, o plenário e a sala comunitária, para realização de eventos coletivos de qualquer natureza, bem como canceladas as já realizadas. Os servidores dos gabinetes parlamentares estão trabalhando de forma alternada nos gabinetes, com meio expediente presencial na Câmara e meio expediente fora do legislativo.

    Na próxima semana será realizada uma reavaliação da situação para ver se as medidas tiveram efeito.