Ponto do Pedal pretende incentivar os adeptos de pedaladas
Com direito a QR Code e estrutura para paradas de ciclistas durante suas rotas, está sendo elaborado em Venâncio Aires o Ponto do Pedal. O projeto da Administração Municipal pretende incentivar os adeptos de pedaladas, e também valorizar as rotas, especialmente as que incluí localidades do interior do município.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Batistti, o projeto vai disponibilizar oito rotas de cicloturismo rural, que poderão ser acessadas pelo telefone celular, através da leitura de QR Code, um código de barras que permitirá conhecer as rotas com localização e principais informações sobre cada uma. Serão três modalidades de percursos: curto, intermediário e longo.
Duas localizações para o Ponto do Pedal já estão definidas e poderão estar prontas ainda em fevereiro: um próximo ao Balneário Paraíso e outro na Figueira Centenária. Na praça Henrique Bender, praça evangélica, deve ser instalado o “Ponto Zero”, um local para servir de ponto de partida para os pedais, dispondo de água gelada, compressor de ar, bancos e mesas para descanso, alimentação e organização dos ciclistas.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade