Região

Prefeito analisa possibilidade de manter toque de recolher no fim de semana em Venâncio Aires

Publicado em: 17 de fevereiro de 2021 às 17:56 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 12:36
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Willian de Oliveira – Guia Venâncio
    compartilhe essa matéria

    Município registrou 93 novos casos nesta quarta-feira

    Devido ao constante aumento de casos de Covid-19 em Venâncio Aires e a boa adesão da comunidade ao toque de recolher, que encerrou nesta quarta-feira (17), a Prefeitura está estudando manter a medida para o fim de semana. Conforme o prefeito Jarbas da Rosa, uma reunião deve ser realizada até sexta-feira (19), para analisar o número de novos casos e a bandeira do modelo de distanciamento controlado que a região receberá.

    O Hospital São Sebastião Mártir segue superlotado. Além disso, desde segunda-feira (15), há registro de grandes filas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro de Atendimento Respiratório (CAR). Nesta quarta-feira (17), o município registou 93 casos de coronavírus, tendo oito positivados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 12 no setor Covid e três internados em outros municípios. A expectativa, segundo o chefe do executivo, é que o número de positivados continue aumentando por conta do feriado de Carnaval.

    Um novo médico plantonista deve ser contratado nos próximos dias para reforçar as atividades no Pronto Atendimento (PA) da casa de saúde. Ainda, três profissionais da saúde que iriam começar em março vão iniciar os trabalhos já na próxima segunda-feira (22). Outra medida adotada para aliviar o sistema de saúde foram os atendimentos nas unidades de Estratégia Saúde de Família (ESF), que passam a receber também os casos de síndrome gripal.