Controlador estava marcando velocidade muito acima do que a registrada nos veículos
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já enviou pedido para a sede nacional do órgão, em Brasília, para que as multas aplicadas pelo controlador de velocidade instalado no trecho da BR-471, em Rio Pardo sejam canceladas. De acordo com o órgão a medida se aplica as infrações registradas a partir do dia 7 de janeiro deste ano.
O equipamento, localizado no km 174, trevo de acesso ao município de Rio Pardo, está com a operação paralisada desde o último dia 19 e passará por serviço de manutenção. Segundo motoristas que passaram pelo trecho, o controlador estava marcando uma velocidade acima do que a registrada nos veículos, fazendo com que algumas pessoas levassem multas por excesso de velocidade.
O morador de Rio Pardo, José André Massulo de Almeida, foi uma das pessoas prejudicadas com as multas. No dia 6 de janeiro deste ano, ele passou pelo local duas vezes na velocidade de 20 km/h, mas a lombada eletrônica registrou 107 km/h.
Confira o comunicado enviado pelo Dnit
"O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esclarece que devido a anomalias técnicas no controlador de velocidade instalado no km 174,185 da BR-471/RS, em Rio Pardo, o mesmo está com sua operação paralisada de forma temporária desde o dia 19/01. Sobre as multas aplicadas a partir do dia 07/01 pelo equipamento(data que se verificou a mudança no padrão das infrações geradas por este controlador),todas as multas foram encaminhadas para a sede do DNIT, em Brasília, com pedido para que sejam canceladas."
Notícias relacionadas
Estado realiza cofinanciamento complementar para Aluguel Social e Estadia Solidária
Ação dá continuidade à política pública de auxílio aos desabrigados e desalojados pelas enchentes de maio de 2024
Feira de Ciências da Unisc divulga destaques e menção honrosa
A entrega da premiação será no dia 13 de dezembro
As Curvas da Vida
Você já parou para pensar por que as estradas têm curvas? Por que elas não são sempre retas, simples, fáceis de atravessar? Por que as ruas da cidade sobem, descem e se dobram em esquinas inesperadas? As curvas existem para…
Baja de Galpão Unisc fica em 1º lugar geral no Baja SAE Brasil – Etapa Sul
Equipe trouxe para Santa Cruz do Sul oito troféus e é tetra campeã na competição