Geral e Região

Dnit vai cancelar multas aplicadas por radar na BR-471

Publicado em: 28 de janeiro de 2021 às 17:32 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 09:30
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Controlador estava marcando velocidade muito acima do que a registrada nos veículos

    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já enviou pedido para a sede nacional do órgão, em Brasília, para que as multas aplicadas pelo controlador de velocidade instalado no trecho da BR-471, em Rio Pardo sejam canceladas. De acordo com o órgão a medida se aplica as infrações registradas a partir do dia 7 de janeiro deste ano. 

    O equipamento, localizado no km 174, trevo de acesso ao município de Rio Pardo, está com a operação paralisada desde o último dia 19 e passará por serviço de manutenção. Segundo motoristas que passaram pelo trecho, o controlador estava marcando uma velocidade acima do que a registrada nos veículos, fazendo com que algumas pessoas levassem multas por excesso de velocidade.

    O morador de Rio Pardo, José André Massulo de Almeida, foi uma das pessoas prejudicadas com as multas. No dia 6 de janeiro deste ano, ele passou pelo local duas vezes na velocidade de 20 km/h, mas a lombada eletrônica registrou 107 km/h. 

    Confira o comunicado enviado pelo Dnit

    "O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)  esclarece  que  devido  a  anomalias  técnicas  no controlador de velocidade instalado no km 174,185 da BR-471/RS, em Rio Pardo, o mesmo está com sua operação paralisada de forma temporária desde o dia 19/01. Sobre as multas aplicadas a partir do dia 07/01 pelo equipamento(data que se verificou a mudança no padrão das infrações geradas por este controlador),todas as multas foram encaminhadas para a sede do DNIT, em Brasília, com pedido para que sejam canceladas."