Cansado de esperar pelo Estado, prefeito ordenou que fosse construído um desvio
Uma erosão na VRS-858, que começou em outubro do ano passado, ainda não foi solucionada e fez com que a Prefeitura de Candelária tomasse providências. O buraco que se formou está fazendo com que a estrada, que liga a RSC-287 à Linha do Rio, desmorone.
O prefeito Paulo Butzge esteve em maio com o secretario estadual de Transportes, Pedro Westphalen, onde entregou ofício solicitando o conserto da estrada com urgência. Como não recebeu retorno, o chefe do Executivo, através do secretário de Obras Dilamar Braga, determinou a realização de obras no local para fazer um desvio. A ideia é levar mais segurança aos motoristas que passam pelo trecho, principalmente à noite, quando um veículo pode acabar caindo do barranco. A melhoria foi feita nesta semana.
Aguardo
A assessoria de imprensa do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) afirmou que foi decretada situação de emergência para a VRS-858 e que um pregão eletrônico para contratação de empresa que irá executar a obra foi elaborado. Os serviços iniciam assim que for definida a vencedora, no segundo semestre desse ano, com previsão de conclusão em 90 dias.
Saiba mais:
Com medo de acidentes, moradores cobram agilidade no conserto de rodovia
Notícias relacionadas

Venâncio Aires prorroga decreto de calamidade em virtude da enchente
Documento foi publicado no Diário Oficial pela Administração Municipal

Santa Cruz elege suplentes do Conselho Tutelar neste domingo
Votação ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito