Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Sob o comando de mãe e filha, Loja Pixy está de cara nova

    Publicado em: 18 de janeiro de 2021 às 14:31 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 09:16
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Estabelecimento foi centralizado no coração de Santa Cruz para bem receber as clientes

    Tendências da moda, estilo, preço justo, qualidade no atendimento e tudo o que uma mulher precisa para estar com um look bacana. Essas são algumas das características da Loja Pixy, fruto do protagonismo da jovem Letícia Lampert Borges e da mãe, Cere Lampert, que começou 2021 de cara nova. Há quatro anos em Santa Cruz do Sul, o empreendimento – que iniciou na sala de casa – foi se expandindo e hoje está localizado em uma ampla estrutura na Rua Marechal Deodoro, nº 266, no Centro.

    Apesar da formação em Engenharia Agrícola, Letícia sempre gostou de vendas. E foi justamente trabalhando na área em que é diplomada que a jovem, natural de Uruguaiana, teve a chance de iniciar o sonho de empreender. “Vim para Santa Cruz há nove anos, estudar engenharia. Depois trabalhei na área por quase quatro anos e, com o valor que recebia, fui tirando para comprar as primeiras roupas da loja. Vendia pelo Facebook e Instagram que, inclusive, até hoje, é uma das nossas principais formas de venda”, conta.

    Mesmo na sala de casa, a Pixy já era uma realidade no mercado e ganhava cada vez mais o gosto das clientes. Por isso, migrou para a Rua Galvão Costa. Primeiro em uma estrutura menor e depois para um local com um espaço maior para receber o público. O sucesso foi tanto que, logo na sequência, a Pixy abriu mais uma loja, dessa vez, no Shopping Santa Cruz. No entanto, no final do ano passado, Letícia decidiu centralizar o endereço. "Decidimos juntar as duas lojas para conseguir fazer tudo em um ambiente só, proporcionando às clientes um espaço mais aconchegante, onde elas tivessem tudo à disposição e, quando chegassem na loja, pudessem ser melhor atendidas", explica.

    Empreender é se arriscar

    Aos 26 anos, Letícia relembra dos momentos marcantes da empresa, como a expansão da loja que alavancou a marca e dos desafios em meio à pandemia. Para ela, o segredo de empreender é se arriscar. “Acredito que empreendedorismo é sempre se arriscar, a gente tá propenso a errar, temos que saber que isso é possível. Sou muito nova, tenho muito para aprender, mas estou buscando o melhor pra loja e o meu melhor para as clientes. E é isso que faz o diferencial da nossa loja, dar o nosso melhor aqui dentro”, destaca.

    Com uma equipe de cinco profissionais e priorizando um atendimento de comunicação com carinho e cuidado, a Pixy tem planos de expandir na região. "Planos a gente sempre tem. Não sei ainda ao certo o que, mas pretendo fazer algo a mais com o nome da Pixy, algo relacionado a atacado, acho bem legal esse ramo", complementa.