Carro equipado com câmeras de 360 graus já circula pelo município
Iniciando os trabalhos do Projeto Mapa da Cidade, nesta quarta-feira (28) um veículo, equipado com câmeras de 360 graus, começou a circular as ruas de Santa Cruz do Sul. A iniciativa foi lançada no último dia 7 de junho. Na segunda-feira (3), começam as visitas às residências do Bairro Goiás.
O Mapa da Cidade é um programa criado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul para atualizar o Cadastro Técnico Municipal, um banco de dados com informações físicas, econômicas, jurídicas e fiscais do município. Essa ferramenta serve para dar suporte ao planejamento da cidade, orientando as ações da Administração Municipal relacionadas à Defesa Civil, Meio Ambiente, Transporte Urbano, Serviços Públicos, Segurança, Saúde, Educação, entre outras áreas.
O próximo passo, as visitas às residências, vai mapear terrenos, casas, prédios, pavilhões, ruas, estradas, rede de iluminação pública e de telefonia, atividades econômicas, rampas de acesso, semáforos, pontos de ônibus, árvores, faixas de pedestres, entre outros. O último cadastro feito pela prefeitura foi em 1998.
Atenção: Devo deixar o cadastrador entrar na minha casa?
Conforme informações colocadas no site da prefeitura, em aba específica que explica o funcionamento do programa, o cadastrador precisa entrar apenas no pátio da casa. O morador deve verificar se o cadastrador está devidamente identificado, com uniforme e crachá. Em caso de dúvida, a prefeitura disponibiliza o telefone (51) 3713-8186. A coleta de dados leva poucos minutos.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade