Projeto é direcionado aos alunos do 6º e 7º anos das escolas municipais
Pratos saborosos com uma boa pitada de criatividade começam a ser pensados a partir desta quarta-feira (5). Com a participação de 19 equipes, formadas por 57 estudantes de oito escolas municipais, a primeira etapa do projeto Mestre Cuca começa com a capacitação dos aprendizes juvenis da culinária.
O encontro acontecerá na sala 108, do bloco 1, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e será coordenado pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (SEE). De acordo com a profissional da alimentação, Cinara Cereser Mussi, a capacitação é importante para que os alunos compreendam os objetivos do projeto. “Além de receberem orientações sobre alimentação saudável e preparação dos pratos, os alunos farão uma visita guiada ao curso de Gastronomia da universidade”, explicou.
A segunda etapa do projeto será realizada com a preparação dos cardápios nas próprias instituições de ensino, em datas a serem definidas. Direcionada aos educandos do 6º e 7º anos do ensino fundamental das escolas municipais, a iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Unisc.
Escolas participantes
Emefs Bom Jesus, Duque de Caxias, Emanuel, Frederico Assmann, Guilherme Hildebrand, Santuário, São Canísio e Vidal de Negreiros.
Notícias relacionadas
Ampliação do Calçadão da Marechal Floriano deve iniciar em janeiro
As obras contemplarão dois trechos, entre as ruas Ramiro Barcelos e 28 de Setembro
Rádio Revista – Gabriela Munhoz, Atriz
Atriz lajeadense integra elenco da série Senna.
Rádio Revista – Luis H. Rocha, Escritor
O Beato que Morreu na Porta do Céu tem Ramiz Galvão, em Rio Pardo, como cenário.
INMET adquire 98 estações automáticas para o Rio Grande do Sul
No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento