Segundo o autor, a adequação se faz necessária atender ao questionamento do município
O vereador Luizinho Ruas (PTB) apresentou projeto onde retira dois artigos da lei que prevê a divulgação da lista de espera por vagas em Escolas Municipais de Educação infantil (EMEIs). Segundo o autor, a adequação se faz necessária atender ao questionamento do município.
Os artigos se referem a responsabilização do Poder Executivo quanto à atualização da lista de espera e a disponibilidade de vagas, bem como da elaboração do estudo socioeconômico do requerente à ocupação da vaga.
O projeto foi aprovado pela Câmara há algumas semanas, mas acabou não sendo sancionado pelo prefeito, o que acabou acontecendo pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Henrique Lersch (PT). O Poder Executivo ingressou na Justiça para que não seja obrigado a cumprir a determinação, questionando a legislação, que agora estão sendo retirados por Ruas.
“Essa adequação é necessária para que quando a ação for julgada, tenhamos êxito, a legislação possa ser cumprida e os anseios da população sejam atendidos”, observa o vereador.
Notícias relacionadas
STJ mantém decisão de suspensão das obras na Rua Almirante Alexandrino em Rio Pardo
Em 2024, o Ministério Público ajuizou uma ação com o argumento de que as obras teriam potencial de causar dano ao patrimônio histórico local
Após enchentes no estado, governo liberou R$ 2,5 bilhões para agricultura familiar
MDA divulgou balanço das medidas de apoio adotadas em 2024
Prainha de Candelária recebe banheiros químicos para temporada do verão
Balneário Carlos Larger é um dos principais pontos de veraneio da região
Moisés Damé: do buenacho à voz do baile, são 20 anos de carreira
Com o projeto Dale Baile, o santa-cruzense que começou na música ainda criança tem lotado a agenda com muitos shows