Em pronunciamento após decisão de Moro, ele negou os crimes
Após ser condenado pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente da República Luiz Inacio Lula da Silva fez seu primeiro pronunciamento. Em São Paulo, o petista falou na presença dos advogados, representantes do partido e de partidos aliados. Lula declarou ainda não ter tido tempo de refletir sobre a condenação de nove anos e seis meses de prisão em regime fechado. "Eu ficaria mais feliz se fosse condenado por conta de uma prova", disse.
Em meio a risos e a brincadeiras, Lula agradeceu a imprensa e disse que a condenação de Moro deve ser estudada no sentido de como não fazer uma peça condenatória. "Mas, eles fizeram mestrado e doutorado para se tornar advogados. Não vou eu, com meu quarto ano primário, tentar substituir esses companheiros. Eles estão condenados a me condenar", ironizou. Ele ainda negou as provas e declarou que ainda está no jogo.
Confira o pronunciamento completo:
Notícias relacionadas
Amanda Kappel é eleita a nova presidente da Caciva
Gestão inicia em janeiro do próximo ano; posse da nova diretoria deve ocorrer ainda em dezembro
Torcida Organizada – Arauto News – 25/11/2024
16º jogo de invencibilidade do Inter no Brasileirão, momento do Grêmio para encarar o Cruzeiro e a reta final de 2024 Participantes: Nícolas da Silva, Luciano Almeida, Bianca Mallmann e Sandro Viana
Banco de Sangue de Venâncio Aires realiza ações em horário especial nesta semana
Objetivo é comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado nesta segunda-feira
Unisc divulga os aprovados no Vestibular de Verão 2025
O período de matrícula para os demais cursos começa nesta terça. Já o listão da Medicina será divulgado na quarta-feira