Processos pedem a cassação do líder do Executivo
O prefeito de Rio Pardo, Rafael Reis Barros (PTB) é acusado em dois processos que pedem a cassação do seu mandato. Previsto para o final da tarde de ontem (19), o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), em Porto Alegre, foi adiado porque o revisor ainda não apresentou voto. A expectativa é de que nova data para apreciação dos processos seja marcada para os próximos 30 dias.
Os processos, um deles movido pelo PMDB, partido do ex-prefeito Fernando Schwanke, que foi derrotado no último pleito eleitoral, e outro do Ministério Público Eleitoral, acusam o gestor por captação ilícita de recursos para a campanha do ano passado. Em primeira instância, na Comarca local, o julgamento foi favorável a Barros.
Em contato com a redação do Portal Arauto, Barros afirmou que está tranquilo. Ele aguarda o resultado "confiante na defesa bem construída de acordo com os fatos" que já deram um primeiro resultado positivo.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade