Dia do Colono e Motorista, neste 25 de julho, terá mercados abertos
Em virtude do Dia do Colono e Motorista, celebrado nesta terça-feira (25), alguns serviços terão alteração de horários. As agências bancárias atendem normalmente nesta segunda-feira (24), mas param as atividades amanhã, dia do feriado, retornando novamente na quarta-feira (26). Já os mercados funcionam normalmente nesta segunda-feira e também estão autorizados a abrir na terça (25). A autorização é conforme Convenção Coletiva do Trabalho, por meio do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Sindigêneros VRPT). Com isso, a maioria dos estabelecimentos atenderá os clientes neste feriado com o horário praticado aos domingos.
A Prefeitura de Vera Cruz tem expediente normal hoje. No entanto fecha as portas amanhã. É importante destacar que os serviços considerados de funcionamento indispensável, como o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e o plantão de saúde, seguem em funcionamento. O mesmo ocorre com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, que não decretou ponto facultativo para esta segunda-feira, mas fecha amanhã. Já a Prefeitura de Vale do Sol decretou ponto facultativo na segunda-feira, através do decreto n° 2.263/2017. Portanto, as repartições públicas e os serviços municipais não estarão em funcionamento na segunda e terça-feira, exceto os considerados serviços indispensáveis.
COMÉRCIO
As lojas atenderção os clientes normalmente nesta segunda-feira, em horário comercial. No feriado, o comércio estará fechado, retornando às atividades na quarta.
BANCOS
As agências bancárias atendem normalmente hoje, mas amanhã, dia do feriado, não abrem. As contas com vencimento no dia 25 poderão ser pagas na quarta-feira, sem cobrança de juros.
LUZ E ÁGUA
A RGE Sul funciona em plantão. Em caso de problemas, o contato pode ser feito pelo site da companhia, por SMS (número 28410) e pela Central de Atendimento, no 0800 707 7272. O mesmo ocorre com a Corsan, que atende em plantão. O número da companhia de abastecimento é 0800 646 6444.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade