Crianças e adolescentes de 10 a 19 anos devem atualizar caderneta nas unidades de saúde
A Secretaria de Saúde de Vera Cruz adere a uma campanha do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. Trata-se de uma ação de sensibilização de adolescentes, dos dez aos 19 anos, para que procurem os postos de saúde e revisem a situação vacinal. A atualização ocorre de segunda à sexta-feira da próxima semana. A Secretaria de Educação de Vera Cruz é parceira na mobilização dos estudantes, que recebem orientações sobre as vacinas disponíveis, além de uma carta direcionada aos pais.
Os adolescentes devem procurar as salas de vacina presentes nas Estratégias de Saúde da Família do Bairro Arco-Íris e de Vila Progresso, no Espaço Mamãe Criança ou na Unidade Básica de Saúde de Linha Henrique D'Ávila. É importante levar junto a carteira de vacina e/ou a caderneta do adolescente, bem como o Cartão SUS.
REABERTURA
A secretaria aproveita a Semana de Vacinação do Adolescente para reabrir a Sala de Vacinas do Posto de Saúde de Linha Henrique D'Ávila. Após readequação da estrutura física e aquisição de equipamento de refrigeração, a sala de vacina retoma as atividades a partir de segunda-feira (21). A reabertura facilita o acesso de crianças, adolescentes e adultos moradores das localidades próximas.
O atendimento ocorrerá sempre de segunda à sexta-feira. A vacina da febre amarela, no entanto, fica disponível somente nas segundas-feiras e a tríplice viral apenas nas quintas-feiras. O motivo é a validade do medicamento depois de aberto, uma vez que os frascos são multidoses. A vacina BCG, para recém-nascidos, continua disponível somente no Espaço Mamãe Criança nas quartas-feiras das 9h às 15h. Para se vacinar é necessário apresentar o cartão SUS e a carteira de vacinas.
Notícias relacionadas
Administração de Santa Cruz assina pedido para implantação da tecnologia 5G
Objetivo é transformar a Terra da Oktoberfest em uma cidade inteligente e conectada com o futuro
Trânsito de Venâncio Aires terá mudanças ainda neste ano
Um dos pontos que passou por estudo de engenharia é o cruzamento das Ruas Tiradentes com 15 de Novembro
Famílias de baixa renda de Santa Cruz terão desconto na conta de água
Aproximadamente 10 mil pessoas cadastradas no CadÚnico estão sendo avaliadas
Divulgada relação de estudantes regulares no Enade 2024
Os inscritos que não compareceram podem regularizar sua situação para colar grau, por meio da solicitação de dispensa da prova