Geral

Acersc é a mais nova associada da Assemp

Publicado em: 17 de agosto de 2017 às 15:23 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:27
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A Acersc foi criada em março deste ano por 34 cervejeiros e representantes de cervejarias

    A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) tem mais uma associada. Foi oficializado, na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, o ingresso da Associação dos Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc) no quadro de associados. “É uma alegria recebê-los, com a certeza de que uniremos esforços para trabalhar pelo desenvolvimento do município”, destacou o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel. Desta forma, a Assemp, que vai comemorar 20 anos de história em maio de 2018, passa a contar com 19 entidades associadas e quatro convidadas.

    A Acersc foi criada em março deste ano por 34 cervejeiros e representantes de cervejarias. Conforme o presidente, Alexandre Humburger, o objetivo da entidade é congregar as pessoas físicas e jurídicas que produzem cerveja, ou seja, os cervejeiros e as cervejarias. “Queremos estreitar os laços de amizade e integração entre os associados e a comunidade em geral interessada na cultura cervejeira”, destacou ele. Fazer parte da Assemp, conforme Humburger, é motivo de gratidão. “Somos apaixonados por Santa Cruz e ficamos felizes e gratos em poder fazer algo pelo município. Estamos prontos para ajudar”, frisou.

    Durante a reunião, que contou com a presença de diversos associados à Acersc, bem como dos vice-presidentes da Assemp, Eduardo Kroth (Desenvolvimento) e Valdir Bruxel (Financeiro), o presidente da Assemp garantiu o apoio da entidade à realização do Festival da Cerveja de Santa Cruz do Sul, que acontece dias 8 e 9 de setembro, no Parque da Oktoberfest. “Seremos apoiadores da iniciativa, que valoriza as empresas locais e a cultura cervejeira e certamente contribui para o desenvolvimento econômico e turístico do município”, completou Schwingel.