Em prol dos idosos, associação incentiva a participação no programa
Quase R$ 3 mil por mês. A Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), de Santa Cruz do Sul, recebe auxílio do programa estadual Nota Fiscal Gaúcha (NFG) há diversos anos. Sabe quando a atendente do caixa do supermercado pergunta se você deseja colocar o CPF da nota? Pois é. Naquele momento, você pode estar ajudando entidades da sua cidade.
Motivados por essa contribuição, uma equipe da Asan esteve no Grupo Arauto para buscar o incentivo da prática. Ao participar do Nota Fiscal Gaúcha, além de ajudar os 86 idosos assistidos pela entidade, você vai estar lutando contra a sonegação e ainda concorrendo a prêmios. Mas, atenção: Para começar a deixar o seu CPF em suas compras, é preciso que você faça um simples cadastro online.
Para a secretária executiva Miriam Etges, é preciso conversar e explicar a importância do Nota Fiscal Gaúcha. "Tem quem não acredita no programa e até quem não conhece. Ele ajuda a Asan, assim como outras entidades e isso precisa ser divulgado", salienta. O programa colabora para as áreas de assistência, saúde e educação.
Ações pela cidade
Na sexta-feira (18) a Associação esteve no Supermercado Muller Independência, para um mutirão de divulgação e esclarecimentos sobre o programa estadual Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Estas ações, se registradas, também acumulam em pontos que beneficiam a entidade.
Sobre a NFG
Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.
Os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais. Basta fazer o cadastro no site do programa (veja aqui) que os cupons são revertidos automaticamente. No momento do cadastro o cidadão também indica uma entidade para receber repasse de recursos originado pelo acúmulo de pontos pela emissão dos documentos fiscais.
Confira o trabalho da Asan na sua página no Facebook, clicando aqui.
Como ajudar a entidade?
Além do programa Nota Fiscal Gaúcha, você pode ajudar a entidade fazendo doações. Os itens mais necessários são leite, óleo de cozinha, carne e ervas. Você pode entregar diretamento na sede da entidade, na Rua Pe Luiz Müller, 491 – Bom Jesus, ou combinando a entrega pelo telefone: 3713-3990.
Notícias relacionadas
Trânsito de Venâncio Aires terá mudanças ainda neste ano
Um dos pontos que passou por estudo de engenharia é o cruzamento das Ruas Tiradentes com 15 de Novembro
Famílias de baixa renda de Santa Cruz terão desconto na conta de água
Aproximadamente 10 mil pessoas cadastradas no CadÚnico estão sendo avaliadas
Divulgada relação de estudantes regulares no Enade 2024
Os inscritos que não compareceram podem regularizar sua situação para colar grau, por meio da solicitação de dispensa da prova
Rádio Revista – Alexandre Guedes, Cinema no Sítio
Cinema no Sítio organizado pelo Sítio Thomas Ecke será em 25 de janeiro.