Objetivo é prevenir os casos de suicídio e auxiliar as pessoas
Um projeto ingressou na pauta da próxima reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A sessão ocorre nesta segunda-feira (21), a partir das 17h. O único projeto de lei a ingressar na pauta do Legislativo é de autoria do vereador Licério José Agnes (PP), que institui o Setembro Amarelo no município. Segundo a proposta, o objetivo também é inclusão do “Setembro Amarelo” no calendário oficial anual de eventos, a fim de ajudar a prevenir os casos de suicídio e auxiliar as pessoas que, consequentemente, sofrem por causa desse problema.
Na justificativa do projeto cita a atuação do Centro de Valorização da Vida (CVV) que realiza serviços de utilidade pública e está ligado ao Ministério de Saúde e que já está sendo prestado, por voluntários, no município, sendo a equipe composta por várias profissionais, como psicólogas, assistente social e outras.
O local de atendimento é junto ao Corpo de Bombeiros, na rua Tenente Coronel Brito, nº 03no horário das 16h30 às 20h30, das segundas às sextas-feiras, havendo também a opção de ligar para o número 188.
Informações
Foram protocolados três pedidos de informações. De autoria do vereador Mathias Bertram (PTB) referente ao envio da relação de pacientes que aguardam atendimento médico com especialistas. A vereadora Kelly Moraes (PTB) requer informações a respeito do proprietário do terreno existente defronte ao imóvel 113, da rua Expedicionário Benedito Fernando Goldschmidt, e ainda referente ao agendamento de consultas com médicos especialistas.
Também houve o ingresso de 19 indicações. O vereador André Francisco Scheibler (SD) requer melhorias na praça existente na esquina da Rua Panamá com a rua Venezuela. Alceu Crestani (PSDB) indica a execução de melhorias na rua Conselheiro Oscar Gressler, nas proximidades do imóvel número 410.
O vereador Luizinho Ruas (PTB) requer que sejam pintados equipamentos da pracinha na EMEI Pequeninos do Faxinal, e que sejam colocados bancos nas paradas de ônibus próximo aos imóveis número 160 e 374 da rua Dona Carlota. A vereadora Solange Finger (SD) indica à Mesa da Câmara para que não seja ocultado o letreiro Câmara de Vereadores – Santa Cruz do Sul existente no plenário da Câmara, quando da cedência para uso da comunidade e a viabilização da instalação de um fraldário no banheiro feminino existente junto ao plenário da Câmara.
O vereador suplente Doralino da Rosa (PT), no exercício da vereança indica a valorização do servidor público municipal que possuir curso técnico, graduação ou outro equivalente ou superior à graduação. O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a colocação de pedras de contenção no arroio, junto à ponte, existente na rua Prof. Henrique Carlos Elsenbruch e que seja realizada uma campanha de conscientização para que proprietários e acompanhantes de cachorros e outros animais removam dejetos fecais eliminados pelos animais em logradouros públicos e em locais provados.
O vereador Mathias Bertram (PTB) indica a execução de melhorias na sinalização de trânsito na rua 28 de Setembro com a rua Assis Brasil, melhoria na pintura e colocação de sinalização na Avenida Léo Krather, melhorias nas condições de tráfego na confluência da rua Gaspar Silveira Martins com a rua Coronel Oscar Jost, a ampliação da iluminação pública na rótula do entroncamento da Avenida Léo Kraether com a estrada Acesso a Linha João Alves e a canalização de esgoto e água pluvial no estacionamento do Salão da Comunidade Católica de Pinheiral.
Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização do serviço de pintura para a demarcação de estacionamento entre a rua Ernesto Alves e Carlos Trein Filho e a recuperação da pavimentação frontal às paradas de ônibus da rua Ten. Coronel Britto. O vereador Bruno César Faller (PDT) indica à empresa de telefonia Oi a ampliação da capacidade de internet na central de Rio Pardinho. O vereador Alex Knak (PMDB) requer a colocação de abrigo na parada de ônibus defronte ao imóvel número 868, na rua Farroupilha e na rua Roni Foster, número 467.
Notícias relacionadas
MPRS atuou em mais de 1,7 mil plenários com média de 84% dos réus condenados
Do total realizado no ano, 21,45% foram casos de tráfico de drogas e 13,62% de feminicídios
Mais cinco minutos
O pai levara a filha para passear no parque. Lá estava também uma mãe que observava seu filho, enquanto ele brincava alegremente. Os pais estavam lá, numa mesma missão: olhar pelos filhos. Nos parques, os filhos brincam e os pais…
Unisc abre inscrições para processo seletivo complementar de mestrados e doutorados
As aulas dos programas de pós-graduação stricto sensu iniciam entre fevereiro e março de 2025
Campanha “Viva Esta Experiência” conecta visitantes às riquezas do Vale do Rio Pardo
Instagram e selo especial destacam as atrações da região