Nessa quarta-feira, três servidores do IGP estiveram no local, à margem da BR-471
Deve ficar pronto em 30 dias o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) que irá apontar as causas do incêndio que destruiu o depósito utilizado para armazenamento de tabaco da Universal Leaf na noite do último dia 12. A perícia foi realizada nessa quarta-feira (23), quando três servidores do IGP estiveram no local do sinistro, à margem da BR-471. O levantamento se estendeu por duas horas, das 11h30min às 13h30min.
Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, o trabalho se concentrou no levantamento de medições e coleta de dados e informações com a empresa Universal Leaf. O grande objetivo da perícia é apontar o que causou o incêndio. "Temos até agora a possibilidade de um raio ter atingido o depósito, que foi o que a empresa relatou no registro da ocorrência. A perícia serve no sentido de descartar possibilidades e tentar apontar a causa", afirma.
Ainda conforme o delegado, o laudo do IGP pode não ser conclusivo e por isso a polícia trabalha com outras ferramentas de investigação, como a análise das filmagens das câmeras de videomonitoramento da empresa que flagrou parte do início do incêndio.
Notícias relacionadas

Apreensão de drogas em Herveiras é a maior da história na região
Marca superou duas outras ações recentes e uma mais antiga: relembre as ofensivas

Em aula do Proerd menina denuncia abuso e BM prende acusado
Caso aconteceu em Rio Pardo. Acusado é padrasto de vítima e foi conduzido ao sistema prisional

Colisão entre motos deixa dois feridos em Santa Cruz
Vítimas foram conduzidas pelos Bombeiros e pelo Samu ao Hospital Santa Cruz, onde receberam atendimento

Três homens são presos e mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PRF
Envolvidos foram conduzidos à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul junto com os veículos e a droga