Bruno Agnes e Polivalente foram beneficiadas pela ação
Em prol de difundir a importância da leitura, a OAB Subseção de Santa Cruz do Sul, por meio da Comissão Especial do Jovem Advogado e da Comissão de Cidadania e Responsabilidade Social, realizou duas doações de livros novos para as bibliotecas da Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Frohlich e para Escola Estadual de Ensino Fundamental Bruno Agnes.
Foram entregues livros que foram indicados previamente pelos alunos. A arrecadação das verbas para a compra dos exemplares é oriunda do saldo da Campanha de Material Escolar promovida pelas Comissões da OAB/Subseção de Santa Cruz do Sul, no início do ano de 2017.
No Polivalente, 32 livros foram entregues em 11 de agosto, dia do aluno e do advogado. Já na escola Bruno Agnes, 39 livros foram doados nesta quarta-feira (23), na presença do poeta e escritor Pedro Marodin.
No começo de 2017, a EMEF José Leopoldo Rauber, de Santa Cruz, e a EMEF São Sebastião, de Vera Cruz, também foram beneficiadas, mas com kits escolares.
Para a advogada e professora universitária Fernanda Brandt, participar dessa ação é gratificante. “Me sinto solidária me colocando no lugar dos outros. É necessário comprometimento do indivíduo particular com os problemas sociais da humanidade”, diz. Fernanda, que estudou na escola Bruno Agnes e teve a oportunidade de auxiliar o educandário, hoje estuda o tema solidariedade no mestrado em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
A campanha ocorre todo o ano, quando são comprados kits a partir da lista de material escolar da escola. Mas, foi a primeira vez em que livros foram doados, através da sugestão dos próprios alunos. Neste ano, a ação superou as expectativas e ainda surpreendeu Fernanda com os livros solicitados pelos alunos. De “O Diário de Anne Frank a “Somos iguais mesmo sendo diferentes” e “Os 13 Porquês”. Os temas foram vários e a vontade pela literatura ficou evidente.
Além de Fernanda, participaram da entrega Isabel Pereira, Cíntia Silva, Luiz Felipe Santos e Antonio Souza. Todos eles, após a entrega, voltaram para casa com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que dezenas de alunos vão poder ler os títulos desejados.
Notícias relacionadas
STJ mantém decisão de suspensão das obras na Rua Almirante Alexandrino em Rio Pardo
Em 2024, o Ministério Público ajuizou uma ação com o argumento de que as obras teriam potencial de causar dano ao patrimônio histórico local
Após enchentes no estado, governo liberou R$ 2,5 bilhões para agricultura familiar
MDA divulgou balanço das medidas de apoio adotadas em 2024
Prainha de Candelária recebe banheiros químicos para temporada do verão
Balneário Carlos Larger é um dos principais pontos de veraneio da região
Moisés Damé: do buenacho à voz do baile, são 20 anos de carreira
Com o projeto Dale Baile, o santa-cruzense que começou na música ainda criança tem lotado a agenda com muitos shows