Reunião com legislativo santa-cruzense ocorreu na tarde dessa segunda-feira
Representantes da Associação Radiotaxi de Santa Cruz do Sul realizaram uma reunião com os vereadores na tarde desta segunda-feira, dia 28. A intenção foi ter um posicionamento do Legislativo no tocante ao ingresso no mercado de Santa Cruz do Sul de empresas que operam de forma clandestina.
No encontro, os taxistas expuseram sua preocupação com a entrada em operação deste tipo de serviço, afetando ao segmento de taxis, que estão regularmente em dia com todas as obrigações sociais e mantém um serviço de qualidade no município. A associação expôs aos vereadores que está buscando a implantação de um sistema via aplicativos para melhoria do serviço, além de fazer uma forte campanha na mídia para estimular a população a seguir optando pelo táxi.
Os vereadores ressaltaram seu posicionamento quanto à obrigatoriedade de seguir a legislação, destacando que o serviço prestado pelos taxis em Santa Cruz é de boa qualidade. Destacaram ainda que os vereadores não irão apoiar serviços clandestinos. A partir de um decreto do Poder Executivo, os serviços via aplicativos possuem uma dificuldade maior para ingressar no mercado de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
Governo lança ações para se antecipar a período de alta da dengue
Método que infecta mosquitos com bactéria será ampliado a 40 cidades
STJ mantém decisão de suspensão das obras na Rua Almirante Alexandrino em Rio Pardo
Em 2024, o Ministério Público ajuizou uma ação com o argumento de que as obras teriam potencial de causar dano ao patrimônio histórico local
Após enchentes no estado, governo liberou R$ 2,5 bilhões para agricultura familiar
MDA divulgou balanço das medidas de apoio adotadas em 2024
Prainha de Candelária recebe banheiros químicos para temporada do verão
Balneário Carlos Larger é um dos principais pontos de veraneio da região